Capa da Publicação

Fênix Negra – Estreia dos X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel pode demorar mais graças ao fracasso do filme!

Por Gus Fiaux

X-Men: Fênix Negra chegou aos cinemas, desagradando fãs e críticos. Não é surpresa que o longa seja a pior estreia de um filme do Universo dos X-Men, e que possa garantir um prejuízo absurdo para o estúdio. No entanto, a salvação está por vir, já que a Disney comprou a Fox e em breve os mutantes se juntarão ao universo compartilhado da Marvel Studios. Mas talvez tenhamos que esperar um pouco mais por isso.

The Hollywood Reporter publicou uma declaração dada por algum produtor importante dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. Apesar de seu nome não ter sido revelado, ele deixou claro que a Marvel Studios, após o fracasso do último filme da era Fox, não pretende trazer os Filhos do Átomo aos cinemas por um bom tempo. Mas quando forem introduzidos, eles darão um gás tremendo no universo compartilhado:

“Não há pressa em trazer os X-Men para o mercado depois disso [‘Fênix Negra’]. E quando eles voltarem, a franquia da Marvel [Studios] vai se estender por mais dez anos.”

Os X-Men sempre carregaram histórias icônicas e surpreendentes nos quadrinhos, sendo responsáveis por diversos arcos consagrados da Casa das Ideias. Faz sentido pensar que, quando eles forem introduzidos ao Universo Cinematográfico da Marvel, a franquia possa render por décadas – e esperamos que dessa vez a Disney aprenda com os erros da Fox e nos traga uma franquia digna da equipe!

Confira imagens na galeria a seguir:

X-Men: Fênix Negra está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux