Capa da Publicação

Explicada a regra definitiva da troca pela Joia da Alma!

Por Gus Fiaux

Guerra Infinita nos apresentou a última das Joias do Infinito, dessa vez sob o domínio do Caveira Vermelha em um planeta muito distante. A Joia da Alma, diferente de suas “irmãs”, demanda um sacrifício muito específico: uma alma por uma alma. E isso fez com que perdêssemos duas heroínas muito importantes do Universo Cinematográfico da Marvel.

No entanto, muitos fãs acharam que os efeitos poderiam ser revertidos, caso a Joia fosse devolvida por quem a pegou pela última vez. No entanto, nos comentários em áudio de Vingadores: Ultimato, o co-diretor do filme, Joe Russo, deixou bem claro que não é assim que as coisas funcionavam:

“O Caveira Vermelha diz claramente: ‘É uma troca definitiva’. E ‘definitivo’ sugere que isso não pode ser desfeito.”

Ou seja, nada impede que a Joia seja devolvida ao planeta de Vormir… no entanto, não há como desfazer o sacrifício que foi necessário para retirá-la. O Caveira Vermelha não funciona como o dono de uma loja de penhores, o que significa que a Gamora e a Viúva Negra não devem retornar – ao menos, não retornar à vida após suas mortes.

 

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Vingadores: Ultimato chega às lojas no dia 14 de agosto.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux