Capa da Publicação

Duna – Jason Momoa entra para o elenco do filme!

Por Gus Fiaux

Após dirigir filmes aclamados como A Chegada Blade Runner 2049, o cineasta canadense Denis Villeneuve está se preparando para uma arriscada empreitada: ele vai dirigir a nova adaptação de Duna, um grande clássico da ficção científica. E o elenco do filme acaba de dar boas vindas a mais um astro: Jason Momoa. 

De acordo com o The Wrap, o astro de Aquaman está se juntando ao longa no papel de Duncan Idaho. O personagem, introduzido no primeiro livro de Frank Herbert, se tornou tão querido pelos fãs que foi o único a aparecer em todos os seis livros da saga.

O projeto será o primeiro filme de Villeneuve após Blade Runner 2049, por mais que ainda não tenha uma data de lançamento definida. Vale lembrar que Duna já foi adaptada anteriormente. Em 1984, David Lynch lançou um filme da saga, que não foi muito bem recebido pelos fãs. Em 2000, uma minissérie em três episódios foi lançada, trazendo mais fidelidade ao material fonte.

A história do livro é situada em um futuro muito distante, em uma sociedade que retorna aos modelos feudalistas. Acompanhamos então a história de Paul Atreides, em uma trama que envolve política, religião, tecnologia e até mesmo questões filosóficas referentes ao que é ser humano.

Duna contará com um elenco gigantesco e surpreendente. Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, David Bautista, Oscar Isaac, Josh Brolin, Javier Bardem Stellan Skarsgård se juntam a Momoa.

Na galeria abaixo, fique com imagens de Aquaman, o filme mais recente protagonizado por Momoa:

Ainda não há previsão de lançamento para Duna.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux