Dragon Ball – Criador da saga explica por que Vegeta é um pai melhor que Goku!

Capa da Publicação

Dragon Ball – Criador da saga explica por que Vegeta é um pai melhor que Goku!

Por Gus Fiaux

No universo de Dragon Ball, já virou até meme para os fãs retratar Goku como um péssimo pai, que está mais preocupado em sempre ficar mais forte do que cuidar de seus filhos. Por outro lado, Vegeta – mesmo com sua origem ambiciosa – sempre foi um pai exemplar.

Isso acabou chegando aos ouvidos do criador da franquia, Akira Toriyama, que durante uma sessão de perguntas e respostas com os fãs, deixou claro que o que torna os dois tão diferentes é justamente a criação dos Saiyajins, e como isso foi mudado para Vegeta – que originalmente também não seria um pai maravilhoso:

“Intimamente, os Saiyajins enfatizam o número de seres fortes de sua raça, enquanto a conexão entre pais e filhos não é tão forte. O Rei Vegeta e Paragus querem usar seus filhos para preencher seu próprio orgulho e ambições, enquanto Bardock (de uma forma distinta para os Saiyajins e mais parecida com os terráqueos), parece ter mais carinho por seu filho. Pensando nisso, Goku não pensa tanto assim em suas crianças.”

Já não é de hoje que os fãs comparam a forma como Vegeta criou seus filhos – e isso tem muito a ver com a relação que tem com sua esposa, Bulma, e com sua transformação após chegar à Terra. É uma conexão forte, que sempre fez com que ele tivesse muito cuidado com Trunks Bra.

Na galeria abaixo, fique com pôsteres da franquia:

Dragon Ball Super retorna em julho.

Fonte: Comic Book