Capa da Publicação

Doutor Destino – Diretor fala sobre o filme do vilão e Universo Cinematográfico Marvel!

Por Gus Fiaux

Desde que a Fox anunciou a produção de um filme solo do Doutor Destino, muitos fãs ficaram divididos com a notícia. Se, por um lado, o estúdio nunca acertou nenhuma adaptação do personagem, por outro a presença de Noah Hawley – o criador de Legion – na produção garantiu esperança para os fãs de Victor Von Doom.

Recentemente, o cineasta participou do festival SXSW, onde conversou com o Deadline, acrescentando novos detalhes a respeito do longa. De acordo com ele, o roteiro está pronto – mas com a compra da Fox pela Disney, o projeto está atualmente engavetado:

“Eu adoraria fazer. Mas a Marvel tem um plano de 25000 anos pela frente. Eu não sei como [o filme] se encaixaria nisso.”

Hawley deixou claro que chegou a pedir que Kevin Feige lesse o roteiro, mas o produtor por trás do Universo Cinematográfico da Marvel não retornou suas ligações, o que pode significar que o longa não será produzido quando o Quarteto Fantástico passar para a Marvel Studios.

De acordo com Hawley, o longa seria um “filme político, quase como se fosse a Guerra Fria”. Na história, após passar dez anos isolado, Victor Von Doom chamaria uma jornalista para que pudesse apresentar sua mensagem ao mundo. Ele concluiu dizendo: “Ele é uma pessoa boa ou ruim? Nós não sabemos nada sobre ele.”

Ainda não sabemos quais são os planos para o Doutor Destino dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, mas a ideia de Hawley parece no nível de algumas das melhores histórias do personagem nos quadrinhos, e seria interessante ver um filme solo dedicado ao maior vilão da Casa das Ideias.

Na galeria abaixo, confira imagens de Fênix Negra, um dos últimos filmes da Marvel pela Fox:

X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas no dia 6 de junho.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux