Capa da Publicação

Disney quer proibir a venda de “mochilas à prova de balas” baseadas nos Vingadores!

Por Raphael Martins

Uma empresa americana chamada TuffyPacks recentemente divulgou sua nova linha de mochilas escolares, cujo público alvo são crianças e adolescentes, baseadas em personagens famosos da cultura pop, como os Vingadores e as princesas da Disney. O diferencial: elas são à prova de balas.

As vendas dessas mochilas aumentaram vertiginosamente depois dos últimos tiroteios em massa ocorridos em El Paso, no Texas, e em Dayton, no estado de Ohio. Só que a Disney não gostou nada disso, já que não autorizou o uso de seus personagens para esse tipo de produto.

De acordo com um porta-voz da Disney, nenhum desses produtos foi autorizado pela empresa, e eles demandam que a TuffyPacks recolha imediatamente todas as mochilas apresentando seus personagens ou qualquer outra propriedade intelectual deles, já que estariam lucrando às suas custas.

Steve Naremore, presidente da TuffyPacks, disse que sua companhia se encontra totalmente no direito de vender as mochilas com os personagens da Disney, uma vez que o material usado para fabricá-las é comprado de uma vendedora licenciada.”

“Nossas inserções são pretas e parecem táticas e balísticas. Nós usamos material licenciado, para tentar torná-las mais amigáveis para as crianças.”

E aí, quem está certo nessa história? Deixem seus comentários!

Veja imagens de Vingadores: Ultimato na nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael