Capa da Publicação

Disney+ – Presidente da Disney fala sobre preocupação com a pirataria e com compartilhamento de senhas!

Por Raphael Martins

Depois de meses de espera e antecipação, o Disney+, a mais nova plataforma de streaming desse mercado cada vez mais competitivo, chega aos Estados Unidos nesta terça-feira, dia 12 de novembro. 

Com um catálogo gigantesco, o Disney+ disponibilizará centenas de filmes e séries produzidos não só pela casa do Mickey, mas também pela recém-adquirida Fox, como Os Simpsons. Filmes e séries da Marvel também estarão disponíveis, assim como produções ligadas a Star Wars.

Mas é claro que existe uma preocupação com a pirataria e o compartilhamento indiscriminado de senhas de acesso, algo comum neste tipo de plataforma. Esta prática faz a Netflix perder $1.5 bilhões por ano e o CEO da Disney, Bob Iger, disse que eles “estarão atentos” a esse tipo de coisa.

Em uma declaração ao site CNBC, Iger se mostrou menos preocupado com o compartilhamento de senhas que a Netflix, mas que vai monitorar o caso com cuidado:

“Eu acho que será similar com o que os outros estão fazendo. Obviamente, é algo com o qual teremos que ficar atentos. Estamos preparando um serviço que é muito amigável para as famílias, esperamos que elas sejam capazes de consumi-lo – quatro transmissões por vez, por exemplo. Vamos observar cuidadosamente com várias ferramentas e tecnologia que temos à nossa disposição para monitorar isso. Obviamente é algo que temos que prestar atenção.”

Na galeria abaixo, veja cartazes de The Mandalorian:

Fonte: ComicBook
Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael