Capa da Publicação

Disney fecha estúdio de filmes Fox 2000 e demite outros funcionários da empresa!

Por Evandro Lira

A Disney fechou o estúdio de filmes Fox 2000, após concluir a compra da empresa. O estúdio era comandado por Elizabeth Gabler. Ainda não se sabe se Gabler será mantida como executiva na empresa.

Alguns filmes populares advindos do estúdio são A Culpa é Das Estrelas, Marley & Eu e Estrelas Além do Tempo.

Além disso, com a Fox enfim nas mãos da Walt Disney, as primeiras notícias de demissão já começam a sair. Segundo o The Hollywood Reporter, o presidente de distribuição da 20th Century Fox, Chris Aronson, foi um dos muitos a receber um aviso de 60 dias.

Aronson é um dos executivos do estúdio com o maior cargo a ser demitido tão cedo, o que mostra que a Disney está mesmo com planos muito bem estabelecidos quanto ao futuro da companhia. Segundo o relatório, diversos funcionários estão recebendo o aviso prévio, enquanto outros estão sendo notificados que serão mantidos apenas nesse período de transição.

“Foi uma honra e um privilégio liderar a equipe de distribuição doméstica, que considero o negócio de ouro da empresa”, disse Aronson em um comunicado. “Enquanto estou decepcionado por não continuar, também estou ansioso para começar um novo capítulo neste negócio durante esse momento emocionante de mudança.”

A Disney já havia informado, antes do acordo com a Fox ser finalizado, que planejava economizar US $ 2 bilhões em custos anuais até 2021, e os analistas alertaram que muito provavelmente isso iria ser feito por meio de demissões.

O preço de aquisição da Fox custou aproximadamente US $ 71 bilhões para os cofres da Casa do Mickey.

Fique com imagens de X-Men: Fênix Negra, último filme da franquia nas mãos da Fox:

X-Men: Fênix Negra estreou nos cinemas dia 7 de junho de 2019.

Fonte: CB

 

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira