Capa da Publicação

Disney estabelece uma data oficial para o fechar o acordo com a Fox!

Por Guilherme Souza

Em dezembro de 2017, a Disney anunciou oficialmente que estava iniciando a compra de grande parte das propriedades da 21st Century Fox, mas de lá para cá muita coisa aconteceu, fazendo com que os planos iniciais da companhia se modificassem. Em meio à uma concorrência com a Comcast e problemas legislativos em países como o Brasil e o México, a transação acabou durando mais de um ano, mas agora, ela está oficialmente próxima de ser concluída.

Hoje, a Disney anunciou que a aquisição da Fox “entrará em vigor às 13:02h do dia 20 de março.” Os investidores atuais da Fox terão até esta quinta-feira para decidir a quantidade de dinheiro e de ações da Disney que receberão como parte dos US$ 71.3 bilhões ao qual a negociação se concluiu. Atualmente, cada ação da Disney vale US$ 38,00.

O anúncio da conclusão da negociação veio após a aprovação do governo Mexicano ter sido liberada. Como parte da aprovação, a Disney terá de revender os canais Fox Sports no México e no Brasil.

Com o fim da transição, a Disney finalmente será a detentora de franquias como Alien, Predador, Avatar, bem como as franquias X-Men e Quarteto Fantástico, que passarão a ser administrada pela Marvel Studios.

Fique com imagens de X-Men: Fênix Negra, próximo filme da Fox baseado em personagens da Marvel:

X-Men: Fênix Negra estreou nos cinemas dia 7 de junho de 2019.

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'