Capa da Publicação

Disney divulga comunicado sobre aquisição da Fox!

Por Evandro Lira

Falta apenas algumas horas para que a aquisição da Fox pela Disney entre em vigor. E a Casa do Mickey finalmente lançou um comunicado oficial sobre o assunto. O preço de aquisição custou aproximadamente US $ 71 bilhões para os cofres da Disney e chega como um dos eventos mais importantes dos últimos anos na indústria do entretenimento.

A Fox teve que se desligar de várias subsidiárias de notícias, esportes e transmissão para que o acordo fosse de fato completado.

“Este é um momento histórico e extraordinário para nós, que criará um valor significativo de longo prazo para nossa empresa e nossos acionistas”, disse Robert A. Iger, presidente e diretor executivo da The Walt Disney Company. “Combinar a riqueza de conteúdo criativo e talentos comprovados da Disney e da 21st Century Fox cria a companhia de entretenimento global mais proeminente e bem posicionada para liderar em uma era incrivelmente dinâmica e transformadora.”

No comunicado, a Disney enumera vários benefícios que a aquisição da Fox trará para o objetivo de expansão global da empresa.

“A Disney poderá oferecer opções de entretenimento e conteúdo de alta qualidade mais atraentes para atender à crescente demanda dos consumidores; aumentar sua pegada internacional; e expandir suas ofertas diretas ao consumidor, que incluem ESPN+ para fãs de esportes, o altamente aguardado serviço de vídeo sob demanda de streaming, o Disney+ que será lançado no final de 2019; e a participação combinada da Disney e da 21st Century Fox com a Hulu.”

Além disso, sabemos que a propriedade Marvel pertencente a Fox poderá finalmente cair nas mãos da Marvel Studios, algo que os fãs de quadrinho sonham há muito tempo. Isso significa que personagens da franquia X-Men e do Quarteto Fantástico, por exemplo, podem finalmente se reunir ao Universo Cinematográfico da Marvel. Parece que uma nova era se inicia!

Leia o comunicado completo, em inglês, clicando aqui.

E aí, animado com a notícia? Deixe seu comentário!

Fique com imagens de X-Men: Fênix Negra na nossa galeria:

X-Men: Fênix Negra estreou nos cinemas dia 7 de junho de 2019.

Fonte: CB

 

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira