Disney culpa “X-Men: Fênix Negra” por não conseguir bater meta de lucro!

Capa da Publicação

Disney culpa “X-Men: Fênix Negra” por não conseguir bater meta de lucro!

Por Evandro Lira

O último trimestre da Walt Disney Company não foi um dos melhores da empresa, que caiu cerca 700 milhões de dólares em relação às previsões. Durante uma conferência para a imprensa, um executivo da Disney colocou a culpa parcialmente em alguns filmes, incluindo o último dos mutantes, Fênix Negra.

Segundo ele, o baixo desempenho de X-Men: Fênix Negra, que arrecadou míseros 252 milhões de dólares mundialmente, foi uma das razões para o prejuízo operacional da Disney nos últimos três meses.

“O estúdio teve um prejuízo operacional no terceiro trimestre de cerca de US $170 milhões, que foi impulsionado pelo baixo desempenho de títulos para o cinema, incluindo ‘Fênix Negra’, marketing para lançamentos futuros e despesas de desenvolvimento”, disse a CFO da Disney, Christine McCarthy.

McCarthy fez questão de salientar, no entanto, que vários dos filmes sob a marca da Disney tiveram desempenhos admiráveis nos últimos meses, como Aladdin, Toy Story 4, O Rei Leão e, claro, Vingadores: Ultimato, que se tornou a maior bilheteria dos cinemas de todos os tempos.

X-Men: Fênix Negra foi lançado em junho de 2019 e além de ter ido mal na arrecadação, também foi massacrado pela crítica, ostentando 23% de aprovação no site agregador de críticas, Rotten Tomatoes.

Fique com imagens do longa na nossa galeria:

Fonte: CB