Capa da Publicação

Disney assume controle total de outro serviço de streaming!

Por Gus Fiaux

Nos últimos meses temos visto a Disney causar um grande alvoroço ao assumir o controle de várias propriedades mundiais. Se antes o estúdio que era detentor da Marvel, Pixar LucasFilm já tinha provado sua potência ao assumir a compra da Fox, agora ele passa a ser dono de mais um grande serviço de streaming nos Estados Unidos.

Hulu atualmente é uma das maiores plataformas de streaming do mundo, concorrendo diretamente com a Netflix e a Amazon Prime Video. Entretanto, a Comcast acaba de passar todo o controle do serviço para as mãos da Disney, como já vinha sendo especulado há alguma semanas.

Contudo, vale lembrar que a Disney não detém todas as ações da Hulu. Com esse acordo em movimento, 33% das ações ainda permanecem com a Comcast. Agora, as duas empresas entram em um acordo chamado “put/call”.

Esse acordo prevê que, pelos próximos cinco anos, a Comcast pode forçar a Disney a comprar as ações restantes, ou então a Disney pode forçar que a Comcast venda essas ações na bolsa de valores. Nesse período de cinco anos, os filmes e séries da Comcast (pertencentes ao núcleo NBCUniversal) ainda vão continuar no catálogo da Hulu. 

Não sabemos ainda como a Justiça Americana vai se comportar com relação a esse acordo. A Disney já comanda boa parte do mercado de entretenimento norte-americano, e isso pode causar mais uma acusação de monopólio. Vale lembrar também que o estúdio está prestes a lançar seu próprio serviço de streaming, o Disney+.

Na galeria abaixo, fique com cartazes de Vingadores: Ultimato, o filme mais recente da Disney:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux