Capa da Publicação

Digimon Survive – Novo jogo terá grande influencia do anime original!

Por Leo Gravena

A Bandai Namco lançou um vídeo mostrando mais do desenvolvimento de Digimon Survive, um jogo RPG de sobrevivência e estratégia sobre os monstros digitais. O vídeo serve é para lembrar os fãs que o jogo está chegando e também lembrar do aniversário de 20 anos desde que Digimon Adventure, o anime original da franquia, foi lançado internacionalmente. O vídeo reconta a história dos Digimon e como o anime original influenciou o novo game.

“Nós focamos em um dos elementos chave do anime Digimon Adventure, onde os Digimon ficavam mais fortes refletindo o coração das pessoas e nos perguntamos o que aconteceria se incorporássemos esse elemento no jogo,” explicou o produtor Kazumasa Habu. “Achamos que seria divertido como o drama entre os personagens poderia afetar como os Digimon evoluem no jogo”. 

Ele então explicou detalhadamente como o anime inspirou o jogo em sua história, estilo de arte e design dos personagens.

“Uma das coisas mais interessantes de ouvi [do diretor do anime original Hiroyuki Kakudō] é que os Digimon, como são chamados, não nasceram porque os humanos criaram computadores, mas sim se tornaram visíveis para os humanos apenas porque eles criaram os computadores e tecnologia digital. Ele me disse que ele escreveu o mundo de Digimon com isso em mente, que os Digimon estavam vivendo junto dos humanos pela história e que no passado, eles podem ter se manifestado através de magia ou bruxaria no Japão, pela antiga arte do Onmyōdō, e eles foram chamados de shikigami, Yōkai ou até mesmo demônios… Um dos conceitos que temos para esse jogo é se podemos ou não trazer a vida e expandir esse mundo ficcional que [Kakudō] criou”.

Confira o vídeo abaixo:

Veja também algumas imagens do jogo:

Digimon Survive ainda não possui data de estreia, mas deve ser lançado em Xbox One, PS4, PC e Nintendo Switch.

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."