Detetive Pikachu – Piada do filme faz referência a fato triste envolvendo a origem de Cubone!

Capa da Publicação

Detetive Pikachu – Piada do filme faz referência a fato triste envolvendo a origem de Cubone!

Por Gus Fiaux

Detetive Pikachu está em cartaz nos cinemas, trazendo de volta toda a nostalgia e os fan services para os fãs de longa-data da franquia. Vimos várias criaturinhas amadas sendo trazidas à vida em um live-action – desde os da Primeira Geração aos que foram criados posteriormente. Porém, no meio de tudo isso, temos uma cena bem depressiva…

O filme traz uma cena em que Tim Goodman, o protagonista do longa, é levado por um amigo para capturar um novo Pokémon. E trata-se de ninguém menos que Cubone, um dos favoritos da Primeira Geração da franquia. E quando tenta capturar a criaturinha, Tim faz uma piada sobre ele estar usando como capacete os ossos de um parente falecido.

Para quem não captou de primeira, a piada é uma referência ao fato de que o Cubone usa o crânio de sua mãe – uma Marowak – como capacete. Um dos ossos da Pokémon se torna sua arma. E ele sempre chora ao se lembrar que está sozinho no mundo, manchando o crânio com suas lágrimas.

Claro que os fãs de Pokémon – ou alguém que tenha um conhecimento básico sobre a Primeira Geração da franquia – já sabem disso, ainda mais levando em conta que é um dos fatos mais perturbadores a respeito da série animada. E mesmo sendo uma piada, nos fez lacrimejar nos cinemas.

Na galeria a seguir, fique com imagens do filme:

Pokémon: Detetive Pikachu está em cartaz nos cinemas.