Desventuras em Série – Produtor explica a cena final do seriado!

Capa da Publicação

Desventuras em Série – Produtor explica a cena final do seriado!

Por Raphael Martins

A adaptação da Netflix da saga de livros Desventuras em Série, escrita por Daniel Handler sob o pseudônimo de Lemony Snicket – um dos personagens do livro -, chegou ao fim em sua recém-lançada terceira temporada. Nela, vemos a conclusão da história dos irmãos Baudelaire, que depois de muito sofrimento, tem finalmente seu final feliz… ou quase isso.

No episódio final, Lemony Snicket finalmente conhece Beatrice Baudelaire II, sua sobrinha. A irmã de Lemony, Kit (Alison Williams), deu a luz a Beatrice pouco antes de sua morte, e os irmãos Baudelaire a adotaram e deram a ela o nome de sua mãe, por quem Lemony era apaixonado antes de precisar fugir por um crime que não cometeu – o que explica o porquê de ele se dedicar tanto a contar a história dos órfãos.

Acontece que era Beatrice II quem esteve seguindo Lemony o tempo todo. Quando os dois finalmente se sentam para dividir uma bebida, a garota explica o que aconteceu com Klaus, Violet e Sunny depois que o conto de Lemony acabou, algo que ele sempre quis saber por muitos anos.

Sobre isso, o showrunner e produtor da série, Barry Sonnenfeld, falou ao site Entertainment Weekly:

“O que eu amo sobre a nossa série, e que não está nos livros, é como Lemony Snicket encerra a história. Ele está no primeiro episódio, e o que ele diz logo no começo, as mesmas falas do primeiro episódio, nós o ouvimos dizer no último. Nós agora entendemos totalmente por que ele esteve narrando a história, o que não é explicado no livro. Eu acho o fato de nós terminarmos três temporadas com Lemony Snicket algo incrivelmente emocional”

Nos livros, o final é de fato um pouco diferente e muito mais aberto. A história termina com os irmãos decidindo navegar para longe da ilha um ano depois do nascimento de Beatrice, retornando para o depressivo mundo adulto, enquanto os leitores nunca descobrem o que acontece aos órfãos depois disso.

Na cena do jantar entre Lemony e Beatrice presente na série, Sonnenfeld acredita que a produção tem um final “de verdade”:

“É um final verdadeiro, que faz parecer como se estivesse nos livros, embora não esteja. Não soa como se nós tivessemos imposto esse final na série para fazer parecer que tudo terminou feliz e açucarado. Parece com a maneira como Daniel (Handler) deveria ter terminado a história.

 

O que eu amo sobre isso é que as pessoas que conhecem os livros não vão ficar com raiva de nós ou dizerem ‘Olhem só o que eles fizeram!’ E aqueles que não conhecem vão apenas pensar ‘Que final perfeito!’

Embora o final da história dos irmãos esteja longe de um “felizes para sempre”, ela também não terminou de uma maneira triste. Afinal, depois de tudo o que eles passaram, eles mereciam um pouquinho de felicidade em suas vidas.

Confira abaixo nossa galeria com imagens da série:

Fonte: Entertainment Weekly

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael