DC faz homenagem a Stan Lee nos quadrinhos!

Capa da Publicação

DC faz homenagem a Stan Lee nos quadrinhos!

Por Raphael Martins

Poucas rivalidades na cultura pop são tão acirradas quanto a das duas maiores editoras de quadrinhos do mundo, a Marvel Comics e a DC Comics. Outras “inimizades” surgiram e sumiram, como Sega e Nintendo nos anos 90, mas nos quadrinhos isso parece que vai continuar por eras.

Entretanto, quando se trata de coisa séria, tanto uma como a outra jogam as armas ao chão e esquecem a rivalidade por um momento. E nada é tão sério quanto prestar tributo a uma das maiores mentes que esse mercado já viu, responsável por transformar a industria no que ela é hoje: o grande Stan Lee.

Depois de ser homenageado pela Marvel nos quadrinhos e no cinema, agora é a vez da DC demonstrar seu respeito e agradecimento ao homem que, direta e indiretamente, ajudou a editora a se tornar popular no mundo inteiro. Stan Lee já trabalhou com a DC Comics em algumas ocasiões, sendo seu último projeto com a editora a minissérie Stan Lee’s Just Imagine…, onde ele reimaginou as origens de Batman, Superman e outros grandes heróis.

A mensagem da DC Comics diz:

“Com o máximo respeito da Distinta Concorrência… ‘EXCELSIOR!’

Em memória de Stan Lee.

1922-2018.”

“Excelsior” é uma palavra de origem latina que significa “superior” ou “majestoso”, a qual o quadrinista usava como seu bordão, mais uma de suas peculiaridades. Ele quase sempre exclamava “Excelsior!” em alto e bom som em diferentes ocasiões e aparições em outras mídias. Já o “Distinta Concorrência” é como a DC ficou conhecida pelos fãs, principalmente devido as iniciais, enquanto a Marvel ganhou o apelido de “Casa das Ideias”.

A homenagem feita pela DC você confere aqui embaixo e, logo após, as capas das HQs da própria Marvel em homenagem a Lee:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael