Capa da Publicação

DC Comics vai descontinuar o selo Vertigo!

Por Gus Fiaux

Vertigo sempre foi um dos selos mais tradicionais da DC Comics. Criada em 1993, o selo veio para trazer histórias adultas, carregadas de violência e temas mais maduros do que as aventuras causais de super-heróis da editora. Porém, após mais de vinte e cinco anos, esse império chegou ao fim.

Após uma série de rumores e especulações, a DC anunciou o fim oficial do selo. A partir de agora, a editora terá três selos diferentes, que vão carregar a marca “DC” e serão focados em leitores de diferentes faixas etárias. O selo principal continuará com o nome DC Comicse trará as histórias principais dos heróis da editora.

Já as HQs da Vertigo assumirão o lugar no selo DC Black Label, que já existe desde o ano passado. O foco serão histórias para leitores com mais de 17 anos – e aqui, entram tanto as histórias que antigamente eram publicadas por selos mais adultos quanto graphic novels mais densas de heróis da editora, como Batman: Damned.

Por fim, o outro selo que vai se original é o DC Kids, voltado para crianças de 8 a 12 anos, com histórias mais leves. Com a criação desses selos editoriais, também se extingue os projetos DC Ink DC Zoom, que era focado em crianças e no público jovem-adulto.

O editor da empresa, Dan Didio, comentou as mudanças e ressaltou a necessidade dessa “volta às raízes”: “Nós estamos retornando à apresentação singular da marca da DC, que esteve presente na maior parte da nossa história, até 1993, quando lançamos a Vertigo para trazer histórias mais ousadas.”

De acordo com ele, a mudança vai apenas “categorizar” as histórias em diferentes faixas etárias – algo que já é feito atualmente, com a classificação indicativa presente na capa das revistas. Os selos começam a entrar em vigor em 2020, e teremos que esperar até lá para ver quais mudanças isso vai trazer para a editora.

 

Na lista abaixo, relembre 10 títulos da Vertigo que merecem virar uma série!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux