DC Comics lançará uma nova linha de quadrinhos de terror!

Capa da Publicação

DC Comics lançará uma nova linha de quadrinhos de terror!

Por Raphael Martins

O selo Vertigo, voltado para o público adulto, pode ter sido descontinuado pela DC, mas isso não quer dizer que a editora irá excluir essa fatia de sua audiência. Fora os quadrinhos da linha Black Label, tem um outro selo vindo por aí.

Trata-se da Hill House Comics, uma nova linha da editora dedicada 100% a histórias de terror, do suspense ao macabro. O autor Joe Hill, criador de séries de quadrinhos como Locke & Key e NOS4A2, escreverá as primeiras histórias.

Em um comunicado de imprensa, a DC oficializou a nova linha de quadrinhos e a parceria com Joe Hill:

 “Em outubro, a DC se unirá com o autor campeão de vendas Joe Hill (NOS4A2Locke & Key) para apresentar a Hill House Comics, uma nova linha de quadrinhos de terror. A longa tradição da DC de publicar terror instigante e fascinante, de House of Mystery ao clássico Sandman, continuará com essa nova linha, apresentando cinco séries originais feitas para gelar os ossos e causar pesadelos com narrativas espertas e subversivas e visuais assombrosos de parar o coração. E tudo começa neste outono, a tempo de um Halloween muito assustador.”

A primeira série dessa nova linha, Basketful of Heads (“Cesta de cabeças”, em tradução livre), será lançada em uma data bastante propícia: 30 de outubro, um dia antes do Halloween. Logo depois, virão The Dollhouse Family, de Mike Carey (Lucifer, Hellblazer) e Peter Gross (Os Livros da Magia); The Low, Low Woods de Carmen Maria Machado (Her Body and Other Parties); Daphne Byrne, de Laura Marks e Kelley Jones (Monstro do Pântano); e Plunge, de Joe Hill.

O autor também parece bastante empolgado com o novo trabalho, como deixou transparecer em uma declaração:

“Na Hill House Comics, nosso objetivo é chocar os sentidos e manchar as páginas de vermelho, com horror novo e atraente pelas mãos de jovens e velhos mestres deste campo, todos liberados para dividir seus pesadelos mais profundos… para a sua alegria! Os livros são apoiados pelos inigualáveis artistas da DC e nós estamos trabalhando com os melhores editores em liberdade condicional do Asilo Arkham para construir contos sem igual de ameaça e loucura. Eu mal posso esperar para dividir alguns novos sustos com os leitores de todas as partes do mundo. Será muito divertido.”

Você confere as capas dos novos títulos da Hill House Comics na nossa galeria abaixo:

Fonte: ComicBook