DC Comics apresenta um “Lanterna Limbo” em nova HQ derivada de “A Noite Mais Densa”!
DC Comics apresenta um “Lanterna Limbo” em nova HQ derivada de “A Noite Mais Densa”!
Porém, com várias modificações!
Por mais que já tenha se passado um bom tempo desde a publicação de Noites de Trevas: METAL, vários elementos da história ainda estão presentes no universo da DC Comics, como o Multiverso Sombrio de onde surgiu todas as versões alternativas e bizarras do Cavaleiro das Trevas. E agora, mais uma história se passará nessa realidade hostil.
A editora acaba de anunciar Tales From the Dark Multiverse: Blackest Night, um one-shot (ou seja, história passada em uma edição única) escrita por Tim Seeley e com ilustrações de Kyle Hotz. E se o nome da revista soa familiar, é porque a trama vai revisitar eventos de A Noite Mais Densa, uma das últimas sagas da DC Comics antes do reboot dos Novos 52.
Em vez de se focar na Tropa dos Lanternas Verdes, como na história original, o novo mini-evento vai retratar a perspectiva de uma versão alternativa de Sinestro – que se torna um “Lanterna Limbo“, uma mistura perigosa entre Lanterna Branco e Lanterna Negro. Ele precisará lutar para salvar o mundo após a vitória de Nekron.
Confira a sinopse da revista abaixo:
“O escritor Tim Seeley e o artista Kyle Hotz se juntam com o capista Lee Weeks para contar a história do evento do Lanterna Verde que mudou o Universo DC para sempre. Só que dessa vez, os Lanternas Negros surgem triunfantes! Vinte e três dias após o cataclismo, Sinestro, preso entre a vida e a morte como um Lanterna Branco e Negro, emerge como a última esperança do mundo – o Lanterna Limbo! Para salvar o universo, ele precisa da ajuda de alguns sobreviventes inusitados – Columba, Lobo e Senhor Milagre – e todos eles vão arriscar suas vidas para dar ao mundo uma última chance!”
Veja também: DC Comics pede que lojistas destruam novas edições das HQs do Superman e da Supergirl!
Confira a capa da primeira edição na galeria abaixo:
Tales From the Dark Multiverse: Blackest Night chega às bancas norte-americanas em novembro de 2019, sem previsão de lançamento no Brasil.