Capa da Publicação

DC Comics anuncia nova graphic novel sobre o Coringa e a Arlequina!

·
Por Gus Fiaux

DC Comics continua apostando ferrenhamente em seus selos alternativos – como o Black Label, que traz histórias mais adultas e densas com os personagens clássicos da editora. E agora, uma dupla de peso vai ganhar uma nova história: o Coringa e a Arlequina. 

Intitulada Joker/Harley: Criminal Sanity (ou Coringa/Arlequina: Sanidade Criminosa, em tradução livre), a graphic novel vai abordar o momento em que o Coringa e a Arlequina se conheceram – e deve se passar em uma linha alternativa. A HQ será escrita por Kami Garcia e terá artes de Mike Matthew e Mico Suayan.

Em uma entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, a escritora disse que gostaria de fazer uma história em que o Coringa não fosse visto como um ser totalmente insano, além de afirmar ter se inspirado em psicopatas reais para criar essa nova versão do personagem:

“Não há personagem mais aterrorizante que o Coringa. Ele é um dos assassinos psicóticos mais complexos já criados. Eu queria abordar o projeto como se o Coringa fosse uma pessoa real – um psicopata são e inteligente, que mata porque quer, e não porque sofre de delírios. Para mim, uma versão do Coringa, que é sã como John Wayne Gacy ou Ted Bundy, é bem mais assustadora. Na HQ, a Arlequina é a única personagem com a inteligência e as habilidades necessárias para caçar o Coringa, mas a investigação vai forçá-la a confrontar seus próprios demônios.”

Na trama, a anti-heroína será reimaginada como uma psiquiatra forense que esteve completamente envolvida no caso do Coringa. Ela é chamada pelo departamento de Gotham City para ajudar quando novos assassinatos começam a ser revelados à luz do dia.

Kami Garcia é conhecida por ser uma autora de best-sellers nos Estados Unidos, tendo criado a saga iniciada por Dezesseis Luas (que chegou a ser adaptada em um filme). A escritora tem trabalhado junto com a DC Comics, e uma de suas próximas obras será uma série no selo DC Ink, focada na Ravena. 

 

Na galeria abaixo, fique com a capa da revista, junto com imagens de Batman: Damned, outra revista do selo DC Black Label:

Joker/Harley: Criminal Sanity 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux