Capa da Publicação

CW decide não renovar seu acordo com a Netflix!

Por Evandro Lira

Há alguns anos, a Netflix tem servido como a casa de todas as séries da CW. Programas de sucesso como Supernatural, Arrow, The Flash, Supergirl e Riverdale, estreavam com exclusividade na plataforma, beneficiando tanto a Netflix, que era o único local a possuir o streaming das séries, como também a CW, que viu alguns dos seus originais ficarem bastante populares a partir disso. Mas agora, foi anunciado que esse acordo entre as empresas não será renovado.

Segundo o Deadline, as próximas séries inéditas da CW, como Batwoman, Nancy Drew e Katy Keene (spin-off de Riverdale) já estrearão fora do contrato, ficando livres para a compra de qualquer serviço de streaming, inclusive a própria Netflix.

Com o aumento do mercado de streaming no mundo todo, a Netflix tem sofrido com o interesse dos estúdios em lançar sua próprias plataformas de conteúdo. Batwoman, por exemplo, tem estado na mira do próximo serviço de streaming do grupo Warner.

O relatório deixa claro que o fim do acordo não significa que as séries definitivamente sairão do catálogo da Netflix, mas sim que a empresa terá que fazer lances específicos para cada um dos programas.

Por enquanto, não há nenhuma informação sobre o que irá acontecer com as séries a nível internacional, afinal algumas delas, como é o caso de Riverdale, tem a Netflix como sua emissora inicial fora dos EUA.

Fique com imagens de Elseworlds, o crossover do Arrowverse na nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira