Capa da Publicação

Coringa – Todd Phillips diz que a violência do filme é mostrada de maneira “responsável”!

Por Raphael Martins

Ainda prestes a fazer sua estreia em território americano, Coringa, o filme solo do icônico, vilão, anda sendo alvo de muita polêmica e controvérsia por parte da mídia especializada e até das autoridades, que temem que alguns espectadores possam se espelhar no personagem para cometer crimes.

Nos Estados Unidos, a preocupação é tão grande que até mesmo o exército americano declarou que ficará de prontidão para o caso de ocorrerem tiroteios em exibições do filme, e uma das maiores redes de cinema do país proibiu a entrada de pessoas fantasiadas.

Todd Phillips, diretor do filme, já se pronunciou diversas vezes sobre o assunto, afirmando que nunca teve a intenção de causar polêmica e culpando o “vitimismo” de algumas pessoas pelas críticas negativas.

Agora, ele voltou a falar sobre isso. Após uma exibição de Coringa no Festival de Cinema de Nova York, o diretor falou à plateia que considera que representação da violência vista no filme foi feita de uma maneira “responsável”:

“Não é algo bom colocar implicações do mundo real na violência? Não é uma coisa boa tirar o elemento cartunesco da violência do qual nos tornamos tão imunes? Eu fiquei um pouco surpreso quando isso foi para essa direção, de que isso parece algo irresponsável, porque para mim isso parece na verdade algo muito responsável, fazer isso parecer real e com todo aquele peso.”

E vocês, concordam com a opinião do diretor? Comentem!

Na galeria abaixo, fique com cartazes do filme:

Coringa já está em cartaz nos cinemas.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael