Capa da Publicação

Coringa – Joaquin Phoenix tinha uma ideia para uma cena nos créditos finais!

Por Raphael Martins

Desde o começo, Coringa deixava bem claro que não seria um filme baseado em quadrinhos como os que estamos acostumados a ver. Isso foi algo que o diretor Todd Phillips enfatizou bastante em entrevistas e declarações rápidas sobre o projeto.

Sendo assim, já era de se imaginar que o longa não teria uma cena pós-créditos, uma característica sempre presente nos filmes do Marvel Studios. Mas Joaquin Phoenix, que vive o palhaço do crime no filme, tinha algo parecido com isso em mente.

Durante uma entrevista recente, Todd Phillips revelou que Phoenix tinha sim uma ideia de exibir cenas durante os créditos, algo que nunca fez parte do plano, mas que chegou a ser considerado pelo diretor:

“A ideia de uma cena pós-créditos neste filme parecia errada e um pouco leve demais para mim. Isso não seria algo que teríamos feito. Mas Joaquin [Phoenix] disse que seria engraçado colocar erros de gravação junto com os nomes do elenco, como eles faziam nos velhos tempos.”

Essa ideia acabou não indo para a versão final do filme, e provavelmente foi melhor assim. Considerando a premissa de Coringa, uma cena durante os créditos leve e bem humorada poderia não ter casado muito bem com o tom pesado e pessimista do filme.

Fique com imagens do filme em nossa galeria:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael