Coringa – Joaquin Phoenix diz que interpretar o vilão foi uma das maiores experiências de sua carreira!

Capa da Publicação

Coringa – Joaquin Phoenix diz que interpretar o vilão foi uma das maiores experiências de sua carreira!

Por Raphael Martins

Ao longo das décadas, vários atores interpretaram o Coringa, cada um deixando sua marca e contribuindo para aumentar ainda mais a complexidade e o fascínio do público pelo palhaço do crime.

Embora fossem personagens diferentes entre si, fruto de abordagens diferentes e produtos de seu tempo, foram interpretações que demandaram muito de seus atores, visto que as motivações do Coringa tão tortas e sua personalidade é absolutamente imprevisível.

Com Joaquin Phoenix, o mais novo intérprete do vilão em seu filme solo, não foi diferente. Durante o Festival Internacional de Toronto, onde o filme foi exibido, ele falou sobre a experiência de fazer um personagem tão icônico:

“Havia algo que me atraía direto para ele, e evoluiu enquanto trabalhávamos juntos. Começou a se tornar algo maior do que eu poderia ter antecipado. E foi uma das experiências mais grandiosas da minha carreira. Eu acho que nos devolveu muito, todos os dias, quanto mais nos esforçávamos, era tão energizante, empolgante e inspirador.”

A atuação de Joaquin Phoenix como Arthur Fleck, um comediante fracassado preso a uma espiral de loucura que acaba por transformá-lo no pior pesadelo de Gotham, já está arrancando aplausos dos críticos, que dizem sem medo que uma indicação ao Oscar é apenas uma questão de tempo.

Fique com imagens de Coringa em nossa galeria:

Coringa estreia em 4 de outubro.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael