Capa da Publicação

Coringa – Filme ganha nova sinopse extensa e detalhada!

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

Coringa está há um mês de chegar ao público. E os fãs não perdem a oportunidade de conferir a produção que promete contar nas telonas a origem do inimigo mais nefasto do Batman.

O longa que promete trazer luz sobre Arthur Fleck, o homem antes de se transformar o Palhaço do Crime, vem sido amplamente elogiado desde que fez sua estreia no Festival de Veneza.

Hoje, a Warner Bros. liberou uma extensa sinopse do filme, que traz mais detalhes do enredo. Confira:

“Para sempre sozinho no meio da multidão, Arthur Fleck busca conexão. No entanto, enquanto caminha pelas ruas de Gotham City e percorre os trilhos grafitados do transporte público de uma cidade hostil repleta de divisão e insatisfação, Arthur usa duas máscaras. Seu dia de trabalho como palhaço, e uma outra que ele nunca pode remover; é o disfarce que ele projeta em uma tentativa fútil de sentir que faz parte do mundo ao seu redor, e não o homem incompreendido que a vida está repetidamente derrotando. Sem pai e com uma mãe frágil, indiscutivelmente sua melhor amiga, que o apelidou de Happy, um apelido que dá a Arthur um sorriso que esconde a dor do seu coração. Mas quando é intimidado por adolescentes nas ruas, insultado no metrô ou simplesmente provocado por palhaços colegas de trabalho, esse desvio social só fica ainda mais fora de sincronia com todos ao seu redor.

 

Dirigido, co-escrito e produzido por Todd Phillips, Coringa é a visão original do cineasta para o infame vilão da DC, uma história de origem repleta de, ainda que um pouco distante, referências à mitologia mais tradicional do personagem. A exploração de Arthur Fleck por Phillips, que é indelevelmente interpretado por Joaquin Phoenix, é um homem que luta para encontrar seu caminho na sociedade fracassada de Gotham. Desejando que qualquer luz brilhe sobre ele, ele tenta trabalhar com stand-up comedy, mas descobre que a piada sempre parece estar nele. Preso em uma existência cíclica entre apatia e crueldade e, em última análise, traição, Arthur toma uma decisão ruim após outra que provoca uma reação em cadeia de eventos crescentes neste estudo corajoso e alegórico de personagem.”

Qual sua expectativa para Coringa? Deixe seu comentário!

Veja também: Diretor do Festival de Veneza diz que o filme “com certeza” vai concorrer ao Oscar!

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Coringa chega aos cinemas no dia 3 de outubro.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira