Coringa – FBI está vigiando posts na internet relacionados ao filme!

Capa da Publicação

Coringa – FBI está vigiando posts na internet relacionados ao filme!

Por Raphael Martins

Coringa ainda nem estreou e já pode ser considerado um fenômeno cultural. Não apenas pela abordagem crua do icônico personagem dos quadrinhos, mas principalmente pela onda de preocupação que parece afligir as mentes do povo americano.

Em uma época onde tiroteios em massa são cada vez mais comuns nos Estados Unidos, o medo é que pessoas na internet, fãs de quadrinhos ou não, se sintam inspiradas pelo personagem e cometam atos de violência durante sessões do filme.

Depois de notícias de que policiais estariam a paisana em exibições do filme e de que até o exército estaria de prontidão para evitar tiroteios nas salas de cinema, agora foi a vez de o FBI, o poderoso órgão federal americano, se pronunciar.

Em uma declaração oficial emitida esta semana, a organização governamental disse estar monitorando postagens “ameaçadoras” e “perigosas” nas redes sociais que estejam relacionadas ao filme:

“Embora o nosso procedimento padrão seja não fazer comentários sobre produtos intelectuais específicos, o FBI está em contato com nossos parceiros da aplicação da lei e do setor sobre postagens online. Como sempre, nós encorajamos o público a permanecer vigilante e a reportar prontamente qualquer atividade suspeita.”

E para vocês, a preocupação é válida ou tudo não passa de uma ansiedade desnecessária? Comentem!

Na galeria abaixo, fique com cartazes do filme:

Coringa já está em cartaz nos cinemas.

Fonte: ComicBook