Coringa – Diretor explica por que o vilão dança no filme!

Capa da Publicação

Coringa – Diretor explica por que o vilão dança no filme!

Por Gus Fiaux

Coringa chega aos cinemas em pouco mais de duas semanas, e já está sendo um dos projetos mais interessantes do futuro da DC Comics nos cinemas. O longa não fará parte do Universo Estendido da DC, e deve contar uma nova interpretação da história de origem do Palhaço do Crime.

Muitos fãs já estão ansiosos pelo filme e de olho em cada detalhe dos trailers. Algumas das cenas que chamaram atenção mostram o vilão dançando, provavelmente antes de suas apresentações ou atos criminosos. E recentemente, durante uma sessão de perguntas e respostas, o diretor Todd Phillips explicou o porquê dessas cenas:

“Eu acho que uma das coisas que discutimos no início do projeto foi sobre como Arthur carrega a música com ele. Sabe, é como se existisse dentro dele. Algumas pessoas que você pode conhecer pessoalmente têm essa sensação, e eu sempre pensei isso sobre Arthur, mas como algo escondido e ‘trancado’ nele.”

Ainda de acordo com o cineasta, a ideia surgiu antes do filme ser desenvolvido, mas algumas das cenas que mostram mais disso sequer estavam no roteiro do filme, e foram criadas por ele e por Joaquin Phoenix durante as filmagens, como a cena em que ele dança no banheiro, que pode ser vista em um dos trailers:

“E havia algo sobre isso evoluir, mas assim como na cena do banheiro, que é aonde eu acho que você quer chegar, onde ele apenas começa a dançar, aquilo não estava no roteiro. Aquilo é algo que evoluiu e mostra o momento em que ele pode revelar o que ele estava lutando para que não saísse.”

Coringa continua conquistando o público e a imprensa por onde passa. O filme já passou em alguns festivais, e recebeu diversos prêmios – incluindo o Leão de Ouro, o prêmio máximo do Festival de Veneza. O longa conta com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz e outros em seu elenco.

Veja também:Coringa ganha o maior prêmio do Festival de Veneza!

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Coringa chega aos cinemas no dia 3 de outubro.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux