Capa da Publicação

Coringa – Diretor do Festival de Toronto diz que o filme é uma “grande conquista cinematográfica”!

Por Gus Fiaux

Coringa está chegando ao circuito cinematográfico em outubro, mas já está criando um bom burburinho após ter sido selecionado para o Festival de Veneza, bem como o Festival de Toronto. O longa, dirigido por Todd Phillips, tem arrancado os mais diversos elogios dos organizadores dos eventos.

Em uma entrevista ao Toronto Sun, o co-diretor do festival canadense, Cameron Bailey, falou a respeito do filme protagonizado por Joaquin Phoenix. De acordo com ele, o longa será exibido na Sessão Gala – a maior sala do festival, o que surpreendeu muitos, já que normalmente a sala é dedicada a lançamentos esperados de diretores premiados. Mas de acordo com ele, a escolha foi merecida:

“Antes de mais nada, é espetacular. Então deve ser exibido na nossa maior sala. Mas é uma interpretação realmente original de filmes de quadrinhos, e especialmente do personagem do Coringa. Não é baseado em nenhuma história existente, e tem um dos melhores atores do cinema moderno, Joaquin Phoenix, como protagonista. Também temos Robert De Niro, um dos melhores atores de todos os tempos.”

Ele deu mais detalhes sobre a ambientação do filme. De acordo com ele, o longa não apenas se passa no fim dos anos 70, como também parece um filme produzido nesse período. Ele teceu diversos elogios ao filme, chamando-o de “uma conquista cinematográfica do mais alto nível”:

“É situado no fim dos anos 70, quase o começo da década de 80, e parece ter sido feito nesse período. É um filme corajoso em seu visual. Possui referências à filmografia do Martin Scorsese e é uma conquista cinematográfica do mais alto nível. Por mais que esteja trabalhando com um material mais populista, possui uma grande ambição.”

Por mais que não seja situado no Universo Estendido da DC Comics, o longa tem chamado bastante atenção não apenas dos fãs de quadrinhos, mas dos membros da indústria cinematográfica – que inclusive já estão especulando que Joaquin Phoenix pode ganhar uma indicação ao Oscar no ano que vem.

 

Confira imagens do filme na galeria abaixo:

Coringa chega aos cinemas no dia 3 de outubro. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux