Coringa – Diretor diz que esse não é um filme político!

Capa da Publicação

Coringa – Diretor diz que esse não é um filme político!

Por Guilherme Souza

Através dos trailers e dos comentários feitos sobre Coringa, pudemos notar que a origem de um dos maiores vilões dos quadrinhos será contada de uma forma cruel e que, de certa forma, até pode humanizar o personagem.

Mesmo sendo uma ficção, muitas pessoas acreditam que o filme possa ter uma crítica à política norte-americana da atualidade, mas em uma recente entrevista, o diretor Todd Phillips negou isso e afirmou que a mensagem do filme depende de quem está assistindo-o e que a grande mensagem da trama é a falta de empatia.

“Eu acho que os filmes constantemente refletem a sociedade, mas eles nunca são moldes a serem seguidos,” disse Phillips. “Então mesmo que o filme se passe ao final dos anos 70 e início dos anos 80, nós escrevemos ele em 2017. Então inevitavelmente, certos temas que aparecem no filme se comunicam com coisas da atualidade. E nem todo mundo enxerga isso, algumas pessoas só o veem como uma nova visão para a história de origem do Coringa. Então você odeia defini-lo para as pessoas, o que ele é, e certamente não é um filme político. Quero dizer, para algumas pessoas, eu acho, dependendo da perspectiva que você o assiste.”

 

“Grande parte do filme se trata sobre uma falta de empatia,” explicou Phillips. “É sobre a falta de empatia que estamos vendo no mundo no momento em que escrevíamos o filme, isso provavelmente ainda existe, esse é o grande tema do filme, com certeza.”

Com isso, podemos notar que a produção pode ter diferentes pontos de vista e talvez tenha sido isso que fez com que ela fosse tão elogiada pela crítica internacional.

Fique com imagens de Coringa em nossa galeria:

Coringa chega aos cinemas no dia 3 de outubro.

Fonte: CB