Capa da Publicação

Coringa – Diretor afirma que o filme nunca teve a intenção de causar polêmica!

Por Evandro Lira

Faltando uma semana para sua estreia nos cinemas, Coringa já tem sido alvo de polêmicas na mídia. O filme que traz Joaquin Phoenix na pele do icônico vilão da DC está sendo acusado por muitos de problemático e potencialmente perigoso. E em uma nova entrevista, o diretor Todd Phillips demonstrou mais uma vez não concordar com as críticas.

Phillips explicou que a intenção do filme nunca foi glorificar o comportamento horrível de Arthur Fleck, e sim criar um drama autêntico disfarçado de um grande filme de estúdio.

“Não fizemos o filme para polemizar”, diz o cineasta ao The Wrap. “Eu literalmente o descrevi para Joaquin em algum momento nesses três meses como ‘Pense nisso como uma maneira de fazer um filme autêntico no sistema de estúdio sob o disfarce de um filme de quadrinhos’. Não foi ‘Vamos glorificar esse comportamento’. Era literalmente como ‘Vamos fazer um filme autêntico com um orçamento de verdade e o chamaremos de Coringa’. Essa era a ideia.”

Recentemente, os familiares das vítimas do tiroteio na sessão de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge enviaram uma carta à Warner expressando suas preocupações com a obra. Posteriormente, a carta foi respondida pelo estúdio, que reafirmou que Coringa não tinha a intenção de endossar a violência na vida real.

Qual sua opinião sobre toda essa polêmica? Deixe seu comentário!

Na galeria abaixo, fique com cartazes do filme:

Coringa chega aos cinemas no dia 3 de outubro. 

Fonte: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira