Capa da Publicação

Coringa – Ator fala sobre uma das grandes reviravoltas do filme!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Coringa está em cartaz nos cinemas e está dando o que falar. Além das diversas polêmicas na vida real, o filme está sendo elogiado por toda a desconstrução que faz na origem de um dos vilões mais populares dos quadrinhos, explorando a vida do Palhaço do Crime em sua transformação pela espiral da loucura.

Além disso, o longa também conta com uma baita reviravolta quando a mãe de Arthur Fleck, Penny, nos conta sobre como ele é um filho ilegítimo de Thomas Wayne. Posteriormente, isso até chega a ser desmentido pelo milionário magnata, mas ainda fica subentendido a relação de Arthur com a família Wayne.

Agora, o astro Brett Cullen, que interpreta Thomas no filme, disse o que pensava a respeito dessa reviravolta. De acordo com ele, Thomas é culpado pelo desenvolvimento do Coringa e também é responsável por tudo que aconteceu com Penny Fleck:

“A ideia de que o Coringa é um filho ilegítimo que não ganhou nada da Família Wayne é uma motivação muito convincente para o ódio do personagem. Esse filme faz você sentir por Arthur, quando o vê lutando ao lado de sua mãe [Penny]. A história de fundo é que a mãe de Arthur havia trabalhado para Thomas em sua casa, e que ela era uma mulher muito bonita pela qual Thomas era atraído, o que levou a um relacionamento sexual. Depois, ela é enviada para vários hospitais psiquiátricos. Na minha cabeça, foi Thomas Wayne quem a colocou lá.”

Claro que essa subtrama poderia muito bem ser explorada em uma eventual continuação, e como Joaquin Phoenix já demonstrou interesse em retornar para o personagem, seria bem interessante ver o que esse segredo poderia fazer com o vilão, especialmente caso ele se tornasse um verdadeiro inimigo para o Batman.

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Coringa está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux