Capa da Publicação

Circe – HBO inicia desenvolvimento de série baseada na mitologia grega!

Por Cristiano Rantin

Uma nova série de mitologia grega está chegando! Acaba de ser anunciado que o livro Circe, escrito pela premiada Madeline Miller, vai virar série pela HBO Max, o novo serviço de streaming da empresa.

De acordo com a Variety, a série terá oito episódios e está sendo descrita como uma visão moderna do mundo da Mitologia Grega, com uma história contada através de uma perspectiva feminista da Deusa Circe, que evolui de uma ninfa desajeitada para a feiticeira poderosa capaz de enfrentar Deuses, monstros e Titãs.

A equipe criativa envolvida no projeto é composta por Rick JaffaAmanda Silver, que irão assumir as cadeiras de roteiristas e produtores executivos da série. Vale lembrar que Jaffa e Silver foram os responsáveis pelo roteiro e produção de Planeta dos Macacos: A Origem e Jurassic World, filmes elogiados pela crítica. A dupla também irá escrever o terceiro filme da franquia Avatar, assim como estão envolvidos no remake em live-action de Mulan.

O comunicado oficial de Sarah Aubrey, chefe da criação de conteúdo da HBO Max, diz:

Circe conta uma história épica de amor, perda, tragédia e o conflito imortal, tudo isso através dos olhos de uma mulher poderosa. Eu sou uma fã de longa data do trabalho de Rick e Amanda e da habilidade deles de simultaneamente criar mundos fantasiosos épicos enquanto criam uma dinâmica emocionante entre os personagens. Em parceria com Peter Chernin e Jenno Topping, nós temos a equipe perfeita para trazer ‘Circe’ à vida.” 

Na mitologia, Circe ganha mais destaque durante os eventos da Odisséia, transformando boa parte da tripulação de Odisseu em animais e, logo em seguida, aconselhando o herói em sua jornada ao submundo. E ai, animados para ver mais uma série baseada na mitologia grega chegando?

Confira abaixo nossa galeria sobre Watchmen, próxima série que será lançada pela HBO:

Watchmen chega à HBO em 2019. 

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"