Capa da Publicação

Chris Evans recusou duas vezes o papel do Capitão América!

Por Gus Fiaux

Quem vê os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel atualmente não consegue imaginar outros atores para assumir o papel de alguns personagens icônicos, como o Homem de Ferro ou o Homem-Aranha. No caso do Capitão América, tivemos um personagem muito bem construído ao longo de uma década de filmes, tudo graças à escalação de Chris Evans. 

Entretanto, o ator não aceitou o papel de primeiro. Em um novo artigo do The Hollywood Reporter, Evans disse ter recusado a oferta duas vezes, por conta de sua ansiedade e insegurança em relação à carga de trabalho e de reconhecimento. Originalmente, a Marvel ofereceu um contrato para nove filmes e, posteriormente, um para seis. Os dois foram sumariamente rejeitados pelo ator:

“Receber a oferta [do papel do Capitão América] foi a epítome da tentação, para mim. A oportunidade suprema de emprego, na maior escala possível. Eu deveria dizer não para isso. Parecia a coisa certa a se fazer. Você vê as fotos, vê os trajes, e realmente é legal. Mas eu havia acordado muito bem no dia seguinte tendo recusado, duas vezes.”

Para nossa felicidade, a equipe da Marvel Studios foi bem insistente. Os produtores continuaram procurando Evans, mesmo quando outros atores começaram a ser sondados para o papel. Após pedir apoio de alguns amigos e participar de algumas sessões de terapia, o ator acabou aceitando o trabalho e hoje é o nosso Steve Rogers definitivo.

Confira os cartazes de Vingadores: Ultimato na galeria a seguir:

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 24 de abril.

Fonte: The Hollywood Reporter (via Comic Book)

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux