Capa da Publicação

Chernobyl – Série quebra recorde da HBO que pertencia a “Game of Thrones”!

Por Guilherme Souza

Apesar dos pesares, Game of Thrones foi um marco na história da televisão e mostrou que as séries também podem ser tratadas como grandes produções do cinema. Após o fim da série, a HBO lançou uma nova produção original , desta vez, baseada no trágico acidente da Usina Nuclear de Chernobyl.

A minissérie foi extremamente aclamada pelo público e pela crítica, que ficaram estarrecidos com o realismo do acidente. Tanta aclamação fez com que a produção fosse um verdadeiro sucesso de audiência, inclusive, quebrando um grande recorde que pertencia a Game of Thrones.

De acordo com o Deadline, 52% dos espectadores assistiram a série através do HBO Go, HBO Now e outras plataformas de transmissão online, quando nenhuma outra série conseguiu alcançar mais do que 50% dos espectadores em tais plataformas. Isso indica que, cada vez mais, o modo de consumo está mudando e que as pessoas estão se afastando da transmissão tradicional na TV para dar preferência ao streaming.

A série alcançou um total de 8 milhões de espectadores, superando a série Sharp Objects, que alcançou 7.5 milhões. Chernobyl fica pouco atrás dos 8.5 milhões de Big Little Lies, mas pode ultrapassar a terceira temporada de True Detective, que conseguiu 8.1 milhões de espectadores.

Fique com imagens da temporada final de Game of Thrones:

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'