Chefe da Warner Bros. diz que os filmes da DC não vão seguir a “fórmula Marvel”!

Capa da Publicação

Chefe da Warner Bros. diz que os filmes da DC não vão seguir a “fórmula Marvel”!

Por Gus Fiaux

Um dos diferencias que torna a Warner Bros. diferente de outros estúdios sempre foi sua pré-disposição para dar mais liberdade criativa aos diretores. Isso atualmente tem se refletido nos filmes da DC Comics, especialmente após o sucesso de Mulher-Maravilha Aquaman. E de acordo com um dos chefes do estúdio, Toby Emmerich, a ideia é continuar nessa direção!

Na entrevista, dada ao The Hollywood ReporterEmmerich deixou claro que o foco do estúdio no momento é seguir fazendo filmes mais individuais, sem se preocupar com a construção maior de um universo compartilhado – e isso já está sendo sentido pelos fãs, com o calendário do estúdio recheado de filmes solo e quase nenhuma aventura de equipe:

“Sentimos como se tivéssemos alcançado um marco agora. Estamos seguindo a fórmula da DC, que é bem diferente da fórmula da Marvel. Estamos menos focados em um universo compartilhado. Agora, queremos fazer um filme por vez. Cada filme tem sua própria equação e sua própria entidade criativa. Se você tiver que dizer algo sobre nós, é que nós sempre focamos nos diretores.”

Embora essa decisão da DC seja um sonho para qualquer cineasta que queira trabalhar com adaptações de HQs, ela já foi alvo de críticas no passado. A liberdade criativa dada a Zack Snyder em filmes como Batman vs Superman gerou controvérsias, enquanto o estúdio também foi conhecido por interferir em longas como Esquadrão Suicida Liga da Justiça. 

Ainda assim, o estúdio parece ter se encontrado. Aquaman é um filme autoral de James Wan, contando com boa parte das assinaturas clássicas do cineasta, ainda assim retendo o espírito de um longa de super-heróis que pertence à DC Comics. E, com sorte, isso será repetido no futuro, com outros longas a caminho, como Shazam!, Mulher-Maravilha 1984 e outros!

Na galeria abaixo, fique com imagens de Shazam!, o próximo filme da franquia:

Shazam! chega aos cinemas no dia 4 de abril de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux