Cartucho do primeiro jogo do Super Mario é vendido por valor astronômico!

Capa da Publicação

Cartucho do primeiro jogo do Super Mario é vendido por valor astronômico!

Por Guilherme Souza

O Super Mario é um dos jogos mais importantes e memoráveis na história dos videogames. Desde que o simpático encanador fez sua primeira aparição no jogo do Donkey Kong, ele se tornou o símbolo da Nintendo e uma referência mundial. Ao longo das décadas, a aparência de Mario mudou, sua família cresceu e ele viveu inúmeras aventuras diferentes.

Com todo esse histórico, é óbvio que os materiais mais antigos do personagem tenham se tornado raridades e sonho de muitos colecionadores. A prova disso, é o anúncio de que uma cópia lacrada de Super Mario Bros. do NES foi vendida por mais de US$ 100 mil.

Lançada em meados de 1985, a cópia vem de um dos primeiros lotes fabricados nos Estados Unidos e permaneceu fechada por 34 anos.

Diversos colecionadores se reuniram para juntar o dinheiro necessário para comprar o valioso item – Zac Gieg, dono de loja de videogames, Rich Lecce, entusiasta da coleção de moedas e videogames e Jim Halperin, dono de uma casa de leilões. Ao que parece, o vendedor anônimo do item possui mais itens raros que devem ser comercializados em breve.

Fique com imagens de Super Mario Party:

Fonte: Eurogamer