Capitã Marvel – Usuários estão enviando críticas negativas o filme no Rotten Tomatoes, antes dele ser lançado!

Capa da Publicação

Capitã Marvel – Usuários estão enviando críticas negativas o filme no Rotten Tomatoes, antes dele ser lançado!

Por Guilherme Souza

Nos últimos anos, o Rotten Tomatoes se tornou uma referência entre os sites que reúnem críticas profissionais para filmes, sendo usado, principalmente, como base para a discussões da qualidade de determinados filmes. Além do sistema de catálogo de críticas profissionais, o site também conta com um sistema de críticas de usuários, que tem por objetivo calcular o interesse do público nas produções.

Ainda falta um pouco para o lançamento do primeiro filme solo da Capitã Marvel, mas mesmo assim, algumas pessoas estão dispostas a manchar a imagem da produção antes do lançamento. Alguns usuários estão negativando o longa propositalmente no Rotten Tomatoes, fazendo com que ele receba uma pontuação negativa por parte do público.

Na maioria dos comentários dos usuários, lê-se críticas à heroína por ser “sexista” ou à atriz Brie Larson, por sua postura pública em relação aos direitos femininos, resumindo-se à muitos comentários que afirmam que este é um filme “guerreiro da justiça social” (SJW). Infelizmente, essa não é a primeira vez que isso acontece com um filme da Marvel, já que algo similar aconteceu antes do lançamento de Pantera Negra, onde alguns usuários usavam o sistema do site para expressar uma espécie de racismo mascarado.

Mesmo com as críticas negativas antecipadas, Pantera Negra se tornou um sucesso mundial e foi indicado em 7 categorias do Oscar 2019, com sorte, o mesmo acontecerá com Capitã Marvel.

Fique com imagens de Capitã Marvel em nossa galeria:

Fonte: CB