Capitã Marvel – Kevin Feige fala sobre personagem que teve gênero alterado no filme!

Capa da Publicação

Capitã Marvel – Kevin Feige fala sobre personagem que teve gênero alterado no filme!

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

O produtor Kevin Feige, conhecido por ser a mente por trás dos filmes da Marvel, concedeu uma entrevista onde abordou diversos assuntos acerca do novo filme do estúdio, Capitã Marvel. Entre eles, Feige falou sobre a escalação de Annette Bening para viver um personagem que nos quadrinhos é um homem.

No longa, Bening vive a Dra. Wendy Lawson, que esconde a identidade secreta da Kree, Mar-Vell. A alteração no gênero do personagem foi uma decisão tomada já muito tarde na produção, segundo Feige. Ele conta que eles realmente estavam atrás de um homem para viver Mar-Vell, mas que uma ideia da diretora Anna Boden os fizeram ir para um outro caminho.

“[Como] estávamos nos aproximando das filmagens, nós estávamos procurando homens – estávamos procurando por um Mar-Vell homem e desenvolvendo o roteiro ao mesmo tempo. Estávamos falando com algumas pessoas, mas como você viu agora no filme, é um papel bem pequeno”.

Aparentemente então, a ideia da diretora foi tornar a procura por dois atores diferentes em uma única procura.

“Foi, acredito, Anna [Boden] que surgiu com a ideia numa reunião de roteiro, ‘Por que não fazermos ela ver Mar-Vell quando encontra a Inteligência Suprema?'”

Segundo Feige, todos acharam uma ótima ideia e imediatamente eles abortaram a procura por um ator.

“A ideia veio pouco antes de trazermos Annette. Então, foi relativamente tarde no processo de desenvolvimento e uma das poucas coisas que aconteceram quando o roteiro estava assumindo sua forma final, que veio de uma epifania que Anna teve, e foi como, ‘Aah, claro! É uma ideia perfeita!’. E então nós paramos de procurar outro ator”.

Nos quadrinhos, Mar-Vell assumiu a identidade de Walter Lawson, um cientista real que havia morrido recentemente. A partir daí, o alienígena Kree trabalhou em uma base de lançamentos de foguetes, onde conheceu Carol Danvers, a chefe de segurança do local e futura Capitã Marvel. Após uma sucessão de acontecimentos, Carol teve seu DNA misturado ao de Mar-Vell, o que concedeu poderes similares ao do Kree.

E você, o que achou da ideia de Mar-Vell ser uma mulher no filme da Capitã Marvel?

Confira imagens do filme na nossa galeria:

Capitã Marvel chegou aos cinemas no dia 7 de março de 2019!

Fonte: CMB