Capitã Marvel – Editora revela como seria o final original do filme!

Capa da Publicação

Capitã Marvel – Editora revela como seria o final original do filme!

Por Gus Fiaux

O processo de realização de um filme é difícil e passa por várias etapas diferentes. Há o roteiro, as filmagens e a pós-produção – que, apesar de ser geralmente deixada de lado pelo público leigo, é onde o projeto toma vida. E nesse sentido, a montagem é um dos aspectos mais importantes para qualquer obra cinematográfica. E Capitã Marvel não é exceção.

Recentemente, a editora/montadora Debbie Berman conversou com o Entertainment Tonight. Ela foi responsável pela montagem de filmes como Homem-Aranha: De Volta ao Lar Pantera Negra, sugerindo diversas mudanças em relação ao roteiro que acabaram favorecendo o longa. Sobre o filme mais recente do Universo Cinematográfico da Marvel, ela revelou como sugeriu uma alteração básica ao final original do longa:

“Eu realmente sugeri algumas modificações no fim do filme. Anteriormente, acabava com Carol voando sozinha no espaço, e eu achei que isso não era muito coerente. Tipo, para onde ela estava indo? O que ela estava fazendo? Senti que precisávamos de um visual mais forte para trazer uma justificativa do motivo pelo qual ela saiu e desapareceu por tantos anos. Então fizemos com que Talos e sua família ficassem na nave esperando por ela, e então todos eles voam juntos. Deu um sentido maior de propósito e tornou mais fácil acreditar que ela deixou sua vida recém-descoberta na Terra – tudo porque ela estava com um amigo pelo qual realmente se importava, e precisava ir em uma missão específica. Trouxe mais ressonância e um senso de encerramento para o fim do filme.”

Berman também falou sobre uma cena onde a heroína fala “Meu nome é Carol”, enquanto uma lágrima escorre por seu rosto. Ela tentou mudar algumas vezes, mas sentiu que a cena tinha uma emoção mais bruta, por mostrar uma heroína vulnerável em um momento tão “badass”. Ela acabou deixando a cena do jeito que estava, e isso foi instantaneamente aprovado pelos diretores.

Em seu sexto dia em cartaz, Capitã Marvel já conta com mais de US$ 500 milhões arrecadados mundialmente. O longa ainda deve ganhar uma quantia significativa, já que não conta com muita concorrência neste final de semana. A heroína decolou alto e agora poderemos vê-la novamente em Vingadores: Ultimato.

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Capitã Marvel está em cartaz nos cinemas.