Capitã Marvel – Diretores comparam filme da heroína a “Máquina Mortífera”!

Capa da Publicação

Capitã Marvel – Diretores comparam filme da heroína a “Máquina Mortífera”!

Por Raphael Martins

Uma das características que mais chama a atenção dos fãs nos filmes do Marvel Studios é a forma como eles conseguem dosar tanto o humor quanto a ação de maneira equilibrada – pelo menos da grande maioria dos casos – em seus filmes. Esse tipo de prática, que parece ser a atual tendência nos filmes de super-heróis, ficou conhecida como “Fórmula Marvel” e costuma dar muito certo nas produções da casa das idéias para o cinema.

Com Capitã Marvel, a próxima superaventura do estúdio, não parece que será diferente. É o que dizem Anna Boden e Ryan Fleck, diretores do filme da heroína, em uma entrevista ao site Fandango. Sobre o tom do filme, eles comentaram o seguinte:

“Nós abordamos esse filme como sendo o coração dele, esse mistério da auto-identidade para Capitã Marvel. Há muita brincadeira nele, aquele clima meio ‘policial amigão’ que a Capitã Marvel tem com Nick Fury foi um critério realmente importante para nós.”

Para os diretores, uma grande inspiração para a dinâmica entre Carol Danvers e Nick Fury foram os filmes policiais dos anos 80 e 90, em especial aqueles envolvendo parceiros:

“Sim, nós nos inspiramos em filmes de policiais amigos das décadas de 80 e 90, como 48 horas e Máquina Mortífera. Temos um pouco disso (no filme). Nesses filmes, mesmo os mais sérios, eles tem um grande senso de humor, e nós quisemos manter isso também.”

Tanto em 48 Horas quanto Máquina Mortífera mostram uma dupla de policiais com personalidades bem distintas, mas que aprendem a deixar as diferenças de lado para cumprir sua missão e acabam descobrindo uma forte amizade em meio a tiros e explosões. Ao que parece, veremos o mesmo acontecer em Capitã Marvel, o que só torna o filme ainda mais interessante.

Confira os novos pôsteres do filme na nossa galeria aqui embaixo:

Capitã Marvel chega aos cinemas no dia 7 de março.

Fonte: CBR

 

 

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael