Capa da Publicação

Capitã Marvel – Diretora explica a reviravolta envolvendo os Skrull!

Por Gus Fiaux

Em Capitã Marvel, finalmente somos apresentados aos Skrull, uma das raças alienígenas mais poderosas dos quadrinhos. No entanto, eles começam como inimigos e, em uma reviravolta dramática, são revelados como refugiados, perseguidos pelos Kree por toda a galáxia.

A co-diretora Anna Boden, em um dos extras do Blu-Ray do filme, falando a respeito de como a reviravolta ajuda não apenas a inserir complexidade na raça alienígena transmorfa, mas também mostra a humanidade de Carol Danvers ao reconhecer que estava travando uma guerra do lado errado:

“Carol encontra sua própria humanidade naquela cena e nós realmente vemos a humanidade dos Skrull. E é como se esses alienígenas estranhos, metamorfos e de orelhas pontudas, finalmente abrissem nossos corações para que víssemos que eles possuem famílias e coisas com as quais se importam, assim como nós. […] Usar os Skrull, que são os vilões dos quadrinhos e ser capaz de ver outro lado deles, e então vê-la reconhecendo que estava lutando com pessoas que não entendia e que estava do lado errado da guerra [foi ótimo].”

Embora seja interessante imaginar uma adaptação de Invasão Secreta no futuro, é bom ver que os Skrull são tratados de uma forma menos unidimensional, já que nas HQs quase todos são vilões. Essa transformação mostra como os personagens possuem nuances, e como nem tudo é preto no branco, como imaginamos.

Confira imagens do filme na galeria a seguir:

Capitã Marvel chega às lojas em DVD Blu-Ray ainda neste mês.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux