Capa da Publicação

Capcom é eleita melhor empresa de jogos de 2018!

Por Raphael Martins

2018 foi um ótimo ano para a Capcom. A tradicional desenvolvedora de japonesa, que está há mais de 30 anos no mercado, foi coroada como a melhor empresa de games de 2018 pelo site Metacritic.

O site, que agrega vários reviews publicados por outros sites para depois chegar a um resultado matemático preciso em forma de nota, compilou dados de vários rankings de jogos lançados no ano passado, analisando as empresas que puseram pelo menos 12 jogos no mercado em 2018, e entre elas, a Capcom foi a que mais se destacou. Isso fez com que a empresa pulasse cinco posições em relação a 2017 e terminasse 2018 como a número um, acima de empresas como Nintendo, Sega e Ubisoft.

A Capcom parece ter conseguido agradar tanto o público mais velho e saudosista quanto aqueles com sede de novos lançamentos. Jogos como Street Fighter 30th Anniversary Collection e Capcom Beat’em Up Bundle acertaram em cheio o coração de quem ama os games mais clássicos, mas a joia da coroa mesmo foi Monster Hunter World. O game – especificamente a versão para Xbox One – foi recebido muito bem pelo público e pela crítica e se tornou o jogo mais vendido da história da empresa.

De acordo com o Metacritic, a Capcom teve uma pontuação média de 79.3, quase 1 ponto de diferença em relação a Sega, segundo lugar do ranking. O próprio Metacritic comentou o feito da Capcom:

“Com a maioria das empresas meramente subindo ou descendo um ponto, houve algumas mudanças significativas comparadas aos rankings do ano passado, mas essa é a maior exceção. Aumentando seu Metascore pelo segundo ano consecutivo, a companhia japonesa de games de 40 anos voou para o topo dos nossos rankings anuais depois de ficar em quinto lugar há um ano. A Capcom recebeu análises positivos da imprensa especializada por cinco dos seis produtos lançados em 2018 – uma taxa de sucesso de 83.3% que liderou facilmente o nosso grupo de maiores desenvolvedoras.”

Entre o outros games lançados pela Capcom em 2018, vale citar também o há muito esperado Mega Man 11, que vendeu bem e conseguiu boas análises da imprensa especializada, e Mega Man X Legacy Collection, que no geral também recebeu bons reviews, mas decepcionou na versão de Nintendo Switch, se tornando o menos bem avaliado no ranking da empresa.

Confira também:

Fonte: ComicBook
Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael