Bird Box – Imagens revelam como seriam as criaturas do filme!

Capa da Publicação

Bird Box – Imagens revelam como seriam as criaturas do filme!

Por Chris Rantin

Em Bird Box, o mais recente sucesso da Netflix estrelado por Sandra Bullock, temos um cenário apocalíptico quando criaturas misteriosas surgem na Terra, fazendo com que todo mundo que olhe para elas acabe se suicidando de forma violenta. Ao longo do filme, assim como acontece no livro que inspira a produção, as terríveis criaturas não são mostradas, mas agora imagens revelam como elas seriam.

Sandra Bullock já havia comentado que chegou a gravar uma cena com as criaturas, revelando que elas pareciam saídas diretamente de um pesadelo, sendo como uma cobra com a cabeça de um bebê. A atriz disse que teve diversas crises de riso enquanto filmava a cena, até que finalmente decidiram cortar isso do filme.

Agora, Andy Bergholtz, o designer do filme, mostrou em seu instagram como o modelo dessa criatura foi feito, divulgando logo em seguida a imagem de alguém sendo transformado nessa criatura com o uso de maquiagem. Na legenda ele disse:

Nós tivemos o prazer único de fazer o design dessa maquiagem bizarra para o filme, ainda que a cena acabasse send cortada. Mantenha em mente que a “visão” final que cada personagem tinha [quando eles olhavam para a criatura antes de se matar] provavelmente seria diferente para da cada pessoa (você vai entender se tiver visto o filme), e essa maquiagem aparecia na sequência “Sonho/Pesadelo” com a personagem de Sandra Bullock.” 

Ele continuou:

Considerando o estado da gravidez dela, e todo o arco emocional do filme, os produtores sentiram que o pesadelo de Sandra teria que ter algo de distorcido, como uma criatura de bebê demoníaco atacando ela (isso é o máximo que posso dizer sobre o contexto da cena). Eu esculpi pelo menos 3 ou 4 variações no design antes dela ser aprovada, algo que começou como algo mais agressivo e monstruoso e acabou sendo um pouco mais sutil no fim. […] É engraçado porque eu li uma entrevista recente onde Bullock descrevia a criatura como “uma cobra verde com uma cabeça de bebê horrível.” Muita gente especulou como seria a aparência da criatura, mas não se deram conta que a “cobra verde” era simplesmente a roupa verde, tudo abaixo do pescoço da criatura seria adicionado depois com CGI. O corpo gigantesco da criatura seria adicionado depois. No fim das contas, eu realmente gostei do filme e acho que foi melhor NÃO mostrar a maquiagem. Parabéns para a diretora por fazer o que acreditava nisso. Ainda assim foi um projeto divertido de se fazer parte.” 

Confira as imagens da criatura abaixo: