Bird Box – Canadá condena Netflix por usar imagens de desastre real no filme!

Capa da Publicação

Bird Box – Canadá condena Netflix por usar imagens de desastre real no filme!

Por Lucas Rafael

Bird Box, filme original Netflix lançado ano passado, deu muito o que falar. Por alguma razão, o negócio viralizou com tamanha potência que foi impossível escapar de pessoas falando acerca do longa,  seja bem ou mal. Agora, o parlamento do Canadá está de mal com a Netflix, já que a empresa usou cenas de um desastre real ocorrido no município de Lac-Megantic, no Quebec, para ilustrar algumas cenas que visam retratar a intensidade do pós-apocalipse gerado pelas criaturas antagonistas da trama em Bird Box.

O parlamento do Canadá atualmente ataca a Netflix pela empresa se recusar em remover as cenas do desastre, além de não compensar as famílias vitimadas pela tragédia:

Nós sabemos que as pessoas vão assistir esse filme, e de novo essas imagens serão utilizadas,” disse o legislador  “Para as pessoas em Lac-Megantic, eles vieram dessas imagens em chamas, e eles poderiam imaginar seus familiares ali.” 

Em Lac-Megantic, um trem que transportava óleo descarrilhou no ano de 2013, matando 47 pessoas de forma trágica.

A Netflix chegou a se pronunciar sobre a polêmica, afirmando que “entende que muitos se sentem frustrados e tristes em verem imagens deste evento trágico“. No entanto, a gigante do streaming deixou bem claro que não pode fazer alterações em “conteúdo finalizado“, dando a entender que imagens do desastre continuarão em Bird Box.

Por um ponto de vista judiciário, a Netflix realmente comprou filmagens da tragédia de Lac-Megantic, tornando a compensação das vítimas uma formalidade maior que uma obrigação, sem grandes consequências legais.

O que você achou desta polêmica? Comente!

Na galeria a seguir, fique com algumas imagens do filme:

Bird Box está disponível na Netflix.

Via: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais