Biografia póstuma de Stan Lee está sendo escrita!

Capa da Publicação

Biografia póstuma de Stan Lee está sendo escrita!

Por Leo Gravena

Faz alguns meses desde que o mundo perdeu uma das maiores lendas das histórias em quadrinhos: Stan Lee. Como era de se esperar, seria apenas uma questão de tempo até uma biografia póstuma do autor ser lançada e agora sabemos que ela já está sendo escrita.

Abraham Riesman, escritor para a New York Magazine e a revista Vulture, ira escrever a biografia de Stan Lee para a Penguin Random House. O anuncio foi feito no twitter do escritor, que disse:

“Algumas noticias pessoais: Estrou escrevendo a biografia de Stan Lee para a Penguin Random House e a Crown Publishing! Tentativamente ela vai sair no outono de 2020. Todo e qualquer conselho em como diabos alguém escreve um livro é muito apreciado.”

Junto do tuíte, temos uma pequena sinopse, que revela que o livro se chamará Ever Upward: The Lives of Stan Lee (“Sempre para cima: As vidas de Stan Lee”, em tradução-livre); o livro é descrito como:

“Uma biografia do lendário criador e empresario da Marvel Comics, baseado em novas entrevistas e pesquisa. Da humilde criação de Lee como filho de imigrantes judeus em Nova York, através de seu auge criativo e sua transformação em uma celebridade internacional e tumultuosos últimos anos de vida’. 

Já existem várias biografias de Stan Lee publicadas, porém, essa é a primeira de sua morte e, aparentemente, deve abordar também os problemas que o criador enfrentou em seus últimos meses de vida.

 

Confira também alguma das maiores contribuições dele para os quadrinhos: