Beyblade – Franquia vai ganhar um novo anime!

Capa da Publicação

Beyblade – Franquia vai ganhar um novo anime!

Por Evandro Lira

Uma popular franquia de anime estará retornando em breve. De acordo com o Anime News Network, Beyblade ganhará uma nova série animada, como aquela que fez bastante sucesso na década de 2000, além de um novo produto ainda misterioso.

Na trama do anime lançado em 2001, um grupo de garotos participavam de batalhas usando suas Beyblades – uma espécie de pião japonês tecnológico – sonhando em vencer campeonatos pelo mundo desse que era considerado um esporte.

Por enquanto, não se sabe detalhes sobre a trama do novo anime, mas há indícios de que uma série adicional será lançada junto, podendo ser um anime ou mangá, e esta deve revisitar o mundo em que Moisés utilizou Beyblades para abrir o mar vermelho.

A popularidade do anime nos anos 2000 foi tanta que muitas crianças da época tiveram suas próprias Beyblades, as usando para travar batalhas com os amigos. Embora nunca atinja o mesmo nível de clamor que Pokémon ou Yu-Gi-Oh!, Beyblade ainda conseguiu manter uma base de fãs, o que deve ter sido a principal razão para o retorno da franquia.

Beyblade foi originalmente criado como uma série de mangás na década de 1990 pelo artista Takao Aoki e encontrou um caminho de sucesso no Ocidente através da série animada, se tornando uma das maiores franquias japonesas da época.

Confira imagens da HQ na nossa galeria:

Por enquanto não há uma data de lançamento para o novo anime.

Fonte: CB