Battlestar Galactica – Reboot da série é anunciado!

Capa da Publicação

Battlestar Galactica – Reboot da série é anunciado!

Por Leo Gravena

O criador de Mr. Robot, Sam Esmail irá comandar o reboot de Battlestar Galactica para o serviço de streaming do canal americano NBC, que se chamará Peacock (Pavão, que é o simbolo da emissora).

Anunciado pela Deadline, a série é um dos vários reboots planejados pelo serviço de streaming. De acordo com as noticias, Esmail já recebeu a “benção” de Ronald D. Moore, que foi o principal showrunner na série de 2003 (que foi exibida até 2009, tendo 4 temporadas e vários filmes e especiais) feita para o canal Syfy. De acordo com o site, o criador de Mr. Robot tem um acordo de quatro anos com a NBCUniversal.

A série original, dos anos 70, foi criada pela ABC para tentar continuar com o sucesso de Star Wars Star Trek, porém foi cancelada após uma temporada, ela teve um “revival”  em 1980 que durou apenas 10 episódios. Contudo, a versão de 2003 atualizou bastante da mitologia da franquia e se tornou um clássico cult extremamente aclamado e amado pelos fãs.

Peacock está programado para estrear em abril de 2020, porém uma data para a nova série de Battlestar Galactica ainda não foi definida.

Confira também: