Batman – Um grande aliado do cavaleiro das trevas pode estar se aposentando nas HQs!

Capa da Publicação

Batman – Um grande aliado do cavaleiro das trevas pode estar se aposentando nas HQs!

Por Raphael Martins

Desde o começo de seus dias como um herói em Gotham City, o Batman pôde contar com um aliado que nunca lhe decepcionou: o comissário Gordon, alguém tão comprometido com a justiça quanto ele próprio.

Por 80 anos, Batman e Gordon foram mostrados trabalhando juntos em várias mídias além dos quadrinhos, como em games, desenhos animados, filmes para cinema e na série Gotham. Mas os dias de combate ao crime do bravo comissário podem estar chegando ao fim.

Em Detective Comics #1012, lançada recentemente nas Comic Shops americanas, há um diálogo entre o morcego e o capitão Harvey Bullock, que está cuidando das coisas enquanto Gordon se recupera de sua luta contra o Batman Que Ri e o Cavaleiro Sombrio. Nele, Bullock se diz surpreso de o Batman não ter perguntado onde estava Gordon, ao que o herói responde que já esperava que ele não estivesse lá, dado o que ele passou.

Caçado pelo Batman que Ri e pelo Cavaleiro Sombrio, Gordon foi torturado cruelmente pelos vilões e teve que se aliar ao seu filho psicopata, James Gordon Jr., para conseguir fazer frente aos inimigos. Gordon Jr., aliás, acaba matando o Cavaleiro Sombrio, meio que desfazendo todo o progresso que ele havia feito até ali para curar sua condição mental.

Apesar de os vilões terem sido derrotados, com o Batman Que Ri devidamente aprisionado e vigiado no subsolo da Sala de Justiça da Liga, a experiência acaba deixando Gordon profundamente traumatizado. E o que é pior: em sua luta contra o Batman Que Ri, ele parece ter sido infectado pelo vilão, que tinha o plano de transformar todos os heróis do universo DC em assassinos loucos como ele.

Uma coisa é certa: mesmo que ele se aposente do cargo de comissário de polícia, James Gordon continuará, de alguma maneira, ajudando o Batman em sua perpétua luta contra o mal nas ruas de Gotham City. Mas se isso realmente vai acontecer ou não, são cenas dos próximos capítulos.

Confira imagens de Detective Comics #1012 na nossa galeria:

Fonte: CBR