Capa da Publicação

Batman – Produtor dos filmes fala sobre o impacto de Stan Lee na franquia!

Por Guilherme Souza

Stan Lee foi uma verdadeira lenda nos quadrinhos da Marvel Comics e se tornou o representante oficial da marca, mas seu legado se estende não só na Marvel como também em personagens de outras editoras.

Durante uma entrevista, o produtor de longa data dos filmes do Batman, Michael E. Uslan, falou um pouco sobre a influência de Lee nas histórias do cruzado encapuzado e como ele carrega os ensinamentos do quadrinista para a vida.

“Eu sou um seguir da teoria dos supervilões criada por Stan Lee,” disse Uslan.

 

“Stan disse para mim, ‘Michael, o motivo pelo qual esses super-heróis continuam sendo tão populares é porque eles têm os melhores supervilões.’ Ele dizia, ‘No fim das contas, são os supervilões quem definem os super-heróis.'”

 

“E se você olha para o Batman, dentro de um mundo inteiro de histórias em quadrinhos, ele teve a melhor galeria de supervilões na história. É indiscutível que o Coringa é o maior supervilão da história,” continua Uslan.

 

“E como um fanático por histórias em quadrinhos, os únicos dois super-heróis que se aproximam do Batman em termos de supervilões são o Homem-Aranha e o Flash.”

Antes de trabalhar em conjunto com Lee e de se tornar produtor de filmes, Uslan ficou conhecido por ser o primeiro profissional a oferecer um curso credenciado de quadrinhos e foi aí que sua relação com Lee começou.

“Meu telefone toca e é essa exuberante voz masculina. Ele diz, ‘Oi, é o Mike Uslan?’ E eu respondo, ‘Sim.’ E ele continua, ‘Hey Mike, aqui é o Stan Lee da Marvel Comics em Nova York.’ Eu achamo isso de o meu momento da Sarça Ardente,” disse Uslan.

 

“Eu estava falando com meu Deus. Ele dizia, ‘Mike, em todo lugar que eu olho, eu leio sobre seus jornais, estou vendo você na televisão. O que você está fazendo é incrível para a toda a indústria de quadrinhos, como posso te ajudar?’ E isso começou meu relacionamento adulto com o Stan, que se tornaria uma amizade que duraria pelo resto da minha vida.”

Lee certamente influenciou e muito a indústria de quadrinhos no geral e seu legado será eterno. Os concelhos dele sobre os vilões certamente foram corretos, tanto que, atualmente, os estúdios trabalham em filmes focados nos vilões, como é o caso de Coringa, que será lançado em breve.

Fique com imagens de Coringa:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'