Batman – HQ do herói apresenta uma versão mais poderosa do Poço de Lázaro!

Capa da Publicação

Batman – HQ do herói apresenta uma versão mais poderosa do Poço de Lázaro!

Por Gus Fiaux

Tom King continua sua saga do Cavaleiro das Trevas nos quadrinhos em Batman #73. E a HQ acaba de apresentar uma nova versão do Poço de Lázaro, um dos elementos mais marcantes das HQs do herói. Para quem não se lembra, o poço é o lugar usado por Ra’s al Ghul para sempre ressuscitar e se manter jovem.

No entanto, os poços possuem condições muito específicas para que possam funcionar. A pessoa que utiliza seus recursos não pode estar totalmente morta – ou então, não pode ter morrido há muito tempo, já que o poço não consegue dar conta da decomposição ou da “falta de alma” do cadáver.

Aqui, acompanhamos Thomas Wayne – o Batman da realidade de Ponto de Ignição, que caminha dias pelo deserto ao lado do Bruce Wayne da realidade padrão da DC Comics e de um caixão que abriga Martha Wayne, sua esposa falecida.

Ele então revela estar atrás de um novo local, chamado Poço de Nain. Ainda não sabemos exatamente quais são seus poderes, mas é bem capaz que o poço seja capaz de ressuscitar quem está morto há muito tempo – como é o caso de Martha. Além disso, seu nome também tem raízes bíblicas.

A ressurreição de Lázaro é um dos milagres mais famosos de Jesus Cristo. No entanto, vale lembrar que um dos primeiros milagres do nazareno na Bíblia é a ressurreição de Nain, no Novo Testamento. Agora, nos resta saber como esses locais ficaram preservados e escondidos por tanto tempo.

 

Na galeria a seguir, fique com outras imagens da HQ do herói:

Batman #73 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Fonte: Comic Book